segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PITÁGORAS E A FILOSOFIA

É ATRIBUIDA AO FILÓSOFO PITÁGORAS,
(500 ANOS ANTES DE CRISTO)
A CRIAÇÃO DA PALAVRA  FILOSOFIA.
                           (AMOR AO SABER)
PITÁGORAS  FEZ UMA ANÁLISE  MINUCIOSA
A RESPEITO DOS JOGOS OLIMPICOS DA GRÉCIA .
PITÁGORAS DIZIA QUE AOS JOGOS , ALÉM   DOS 
COMERCIANTES E COMPETIDORES , VÃO AQUELES 
QUE DESEJAM SABER.
PARA ISSO ,PRECISAVAM AVALIAR, PERCEBER   E 
COMTEMPLAR  O DESEMPENHO  DOS QUE ALI SE 
APRESENTAVAM.    SEM SE PREOCUPAR  COM   OS 
INTERESSES ECONÔMICOS , COMO FAZIAM OS 
COMERCIANTES .  OU INTERESSES COMPETITIVOS.
COMO FAZIAM OS ESPORTISTAS.

OS QUE SE PREOCUPAVAM SOMENTE COM O SABER
PITÁGORAS CHAMOU DE ¨FILÓSOFOS.¨


10 comentários:

Si Fernandes disse...

Não pare por aqui, por favor, Pitágoras é o mais complexo de todos os filósofos...
Não sei direito, mas acho, que ele influenciou muito o lado místico do judaísmo,como a Kaballa... Sabe de algo?

JhonSiller disse...

Muito legal a forma com que escreve.
Te seguirei. Abraços.

Luiz Neves de Castro disse...

Moisés, é sempre agradável passar por aqui - um lugar especialmente pitagórico. Um abraço.

Anônimo disse...

Moisés,


Adorei seu blog , muito legal !
Sigo te lendo ...


Bjo.

Anônimo disse...

Moisés ,

Feliz com sua presença e comentário.

Obrigada mesmooooo !!! :)


BjO Grande.

Unknown disse...

Boa tarde Moisés,
antes de mais, grata pela visita ao meu blogue, e, agora parabéns pelo seu que me parece muito interessante, voltarei mais tarde para apreciar com mais cuidado.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Michele de Lara disse...

Oi Moisés,
Vim aqui agradecer sua visita lá no Amante dos Livros e Afins, e dizer que adorei seu blog tbm, visita garantida..rs
Abraço.

Anônimo disse...

Maravilhoso, Poeta teu bog é uma satisfação ler, eu amo muito filosofia sem ela eu seria só a metade do que sou, e por esta trilha vou me alimentando e o sabor é de pura sabedoria sei o gosto mas não sei fazer, só admirar ler e aprender... Parabéns....já estou a te seguir, blogs assim não se pode perder de vista fazem bem para a alma.

♥JÔ♥ disse...

É sempre bom passar por aqui e "me embriagar" um pouquinho com o teu conhecimento.
Obrigada por tua atenção com o "Lágrimas"
Abraços! =)

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Adorei o seu blog! Passei um longo tempo aqui conhecendo mais sobre filosofia e me deliciando com posts tão interessantes, instigantes.
bjs